Etiquetas para RFID
Todos os dias os lojistas cadastram novos produtos em seu sistema, geralmente com código de barras para controle de estoque e organização. Essa rotina ficou muito mais prática, já que um novo recurso deve substituir o trabalho manual: as Etiquetas para RFID.
Etiquetas para RFID nos Estabelecimentos Comerciais
A RFID (identificação por radiofrequência) possui a vantagem de poder ser lida automaticamente por sensores. Esse sistema é composto por uma antena, um transceptor e as Etiquetas para RFID, que possuem um circuito interno para transmitir as informações.
As tecnologia transmitem suas informações através de um sistema de rádio para o receptor que as transporta para um computador. As Etiquetas para RFID podem ser utilizadas em quaisquer objetos a fim de obter um controle quantitativo dos produtos no estabelecimento.
Modalidades
As etiquetas para RFID possuem duas modalidades:
- Passiva: esse é o modelo mais simples de etiqueta que transfere informações por radiofrequência e tem suas informações registradas em fábrica. Alguns modelos passivos podem ser regravados;
- Ativa: essas são mais tecnológicas e sofisticadas e possuem uma memória expandida, além de bateria própria. Funcionam com um sinal de longa distância, porém, esse modelo possui um preço mais elevado.
Essas Etiquetas para RFID podem ser utilizadas para pagamentos de pedágios, estacionamentos, controle de estoque, rastreamento de objetos, rastreamento de animais e identificação de pessoas; e sua principal função é substituir os códigos de barras. A tendência é que essa tecnologia seja adotada como uma documentação pessoal, onde um chip substituirá documentos pessoais como RG, CPF e passaporte.
Tecnologia de Ponta em Controle de Acesso
A RSL Tecnologia é uma empresa referência na distribuição de produtos para Controle de Acesso e se consolidou no mercado com soluções tecnológicas de última geração.